Bandidos tentaram roubar uma loja de telecomunicações e, na fuga, trocaram tiros com agentes da Operação Centro Presente e policiais.
Três pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na manhã desta segunda-feira (19) no Centro do Rio. Um homem de 61 anos, atingido por bala perdida, morreu. De acordo com o 5º BPM (Centro), elas foram atingidas quando criminosos dispararam contra agentes do Centro Presente e policiais após uma tentativa de assalto na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos.
Segundo a Operação Centro Presente – que reúne policiais e guardas civis – quatro bandidos em duas motos tentaram assaltar uma loja de telefonia na Avenida Presidente Vargas. Um vigia reagiu e os criminosos fugiram, deixando cair uma mochila com 42 celulares e uma pistola calibre 9 mm.
Na fuga, segundo a assessoria da operação, os criminosos se depararam com um veículo da PM e outro da Centro Presente e dispararam. A troca de tiros ocorreu a cerca de 600 metros da Central do Brasil, uma das principais estações de transporte público do Rio de Janeiro, e próximo da sede do Comando Militar do Leste (CML).
Três pessoas foram atingidas, duas delas por balas perdidas. Luiz Carlos Pereira Viana, de 61 anos, estava em um ponto de ônibus, foi atingido na perna e morreu. Aparecida dos Santos, de 46, estava atravessando a avenida quando foi baleada. Ela foi atendida no Hospital Souza Aguiar e liberada.
O vigia da loja assaltada, Jorge Luiz Bastos da Silva Figueira, de 35, anos, foi atingido de raspão. O prédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e carros que estavam na região foram atingidos por tiros. Ninguém foi detido.
“Cara, foi muito tiro. Muito tiro mesmo. Foi horrível. Só deu tempo de pensar em deitar no chão. E não era só eu não. Tinha um monte de gente sem saber o que fazer e torcendo pra não ser atingido. Não vi nada. Só ouvi”, disse um vendedor ambulante que não quis se identificar.
fonte: G1