Sony a7R III promete cliques mais rápidas, melhor focagem e maior duração da bateria
A Sony anunciou o A7R Mark III, uma câmera sem espelho de 42,4MP, construída em torno das lições aprendidas com sua principal câmera esportiva a9.
O resultado é uma câmera de quadro completo de alta resolução capaz de disparar 10 fps com autofoco mais tenaz e muitas das melhorias que os usuários a7R II esperavam.
A câmera possui essencialmente o mesmo corpo do a7R II, mas a Sony encontrou espaço para um joystick de seleção de ponto de foco, botão AF-On, slots de cartões SD duplos, soquete de sincronização de flash e, o mais importante, a bateria de maior capacidade do a9.
A nova câmera também obtém o visor OLED de 3.69M do a9, fornecendo uma visão de resolução 1280 x 720. Isso lhe dá imagens altamente detalhadas com alto contraste e negros profundos através do EVF, particularmente durante a reprodução.
Rapidez
O sensor é o mesmo chip BSI CMOS de 42,4MP como antes, mas uma série de mudanças de hardware e processamento atuam para obter mais do que isso.
Um processador ‘Bionz X’ mais rápido, juntamente com o processador LSI da frente apresentado nos modelos recentes da Sony, permite que a câmera processe mais dados, mais rápido.
Isso, em conjunto com um mecanismo de obturador de baixa vibração, permite a nova câmera disparar em 10 quadros por segundo, com foco automático completo, no modo obturador mecânico ou eletrônico. Também pode fazer um tiro contínuo de “exibição ao vivo” de um estilo 6500 em até 8 fps.
Não é o tiroteio gratuito do A9, mas os quadros instantâneos ‘ao vivo’ a 8 fps podem ajudá-lo a acompanhar a ação, apesar de ser, na prática, simplesmente 8 quadros vivos por segundo com quadros pretos inseridos entre eles (o que nos dizem que é muito parecido com o a6500 testado).