São tantos os aplicativos disponíveis que fica difícil gerenciar tudo o que está instalado no smartphone.
Redes sociais, jogos, lojas, players de música e mais uma infinidade de apps acabam se perdendo no dia a dia, podendo diminuir a performance do aparelho.
Se esse é o seu caso, um gerenciador de aplicativos pode ser uma boa pedida.
Confira alguns dos melhores.
App Manager
O App Manager é uma ferramenta desenvolvida para ajudar o usuário a lidar com uma grande quantidade de aplicativos baixados.
De forma simples, o app lista as aplicações instaladas no dispositivo, permitindo que o usuário escolha desinstalar, fazer backup ou ler informações sobre cada app.
Gerenciador de Apps
Uma das ferramentas mais populares da Play Store é o Gerenciador de Apps.
Nele, o usuário consegue desinstalar, habilitar/desabilitar, reinstalar e gerenciar seus apps rapidamente.
O gerenciador de aplicativos também conta com um visualizador de histórico de apps removidos, widgets personalizados, filtro de apps e informações sobre cada aplicação.
App2SD & App Manager
Outra opção entre os gerenciadores de aplicativos é o App Manager & App2SD.
A ferramenta é capaz de mover apps para o cartão de memória, economizando espaço no armazenamento interno do dispositivo.
Além disso, ele permite o usuário visualizar a listagem de todos os aplicativos instalados no aparelho, obter informações, desinstalar e limpar o dispositivo.
App Backup & Restore
Desenvolvido para fazer backup e restaurar apps em dispositivos Android, o App Backup & Restore traz funcionalidades como restauração de aplicativos, backup para cartão SD, desintalação de apps e classificação das aplicações por tamanho, nome ou data de instalação.
O app também permite que o usuário tenha acesso ao uso do armazenamento do aparelho.
AppMgr III (App 2 SD)
Com mais de 50 milhões de downloads, o AppMgr III é um dos gerenciadores de aplicativos favoritos do público.
O app permite que o usuário mova apps entre armazenamento interno e externo, oculte aplicativos do sistema, congele as aplicações e desinstale apps em lotes.
Além disso, a ferramenta é capaz de fazer limpeza em lote para cache ou dados de apps e permite a ordenação das aplicações por nome, tamanho ou tempo de instalação.
Fonte: Terra/Canaltech