A Rede Social Facebook, está sempre inovando e trazendo novidades.
Entre os seis sentimentos que os novos emoticons expressam estão tristeza e raiva.
Ainda não é o tão esperado botão “não curti”, mas a ferramenta ajudará os usuários a expressar seus sentimentos.
“Por diversas vezes, as pessoas pediram para adicionar um botão “não curti”.
Às vezes você só quer uma forma de expressar empatia.
Essas reações nos dão mais caminhos para expressar amor, humor e tristeza.
Não é um botão para dizer que você não gosta de algo, mas apenas vai te dar mais poder para expressar mais facilmente sua empatia”, explicou o criador do Facebook, Mark Zuckerberg.
Às vezes você quer compartilhar algo triste ou frustrante.
A nossa comunidade tem pedido um botão que mostre reações negativas, mas não porque as pessoas querem dizer aos amigos que não gostam de suas postagem.
As pessoas querem expressar empatia e tornar confortável o compartilhamento de uma gama de emoções.
As reações não são projetados para capturar toda a gama de emoções humanas.
O Facebook quer dar às pessoas uma maneira rápida e simples de expressar pensamentos ou sentimentos de uma forma positiva, dar suporte e não criar uma forma de trollar amigos e outras pessoas na rede social.
Durante anos, o Facebook resistiu ao pedido dos usuários a uma alternativa para o botão “curtir”, ou seja, um botão de “não gostei”.
Mas o lobby só se intensificou à medida que mais pessoas passaram a usar a rede social em dispositivos móveis e clamavam por formas mais rápidas e mais fáceis para comentar.
O analista de pesquisa Gartner Brian Blau diz que a exigência de um “botão de não gostei” refletia frustração de não se ter mais opções além do gostei.
“O que esses emojis fazem é dar uma maior granularidade em expressar o que você está pensando e sentindo sobre algo que foi postado no Facebook”, disse Blau.
Como Usar
Segure o botão “curtir” no celular ou passe o mouse sobre o botão no desktop e cinco novos emoticons animados aparecerão.
Toque no “amei”, “haha”, “uau”, “triste” ou “grr” para expressar sua reação a uma publicação.
Mensagens nos feeds de notícias vão mostrar agora um registro das reações – quantos “amores”, quantos “UAUs”, etc.
Depois de saber um pouco mais sobre o assunto, responda nossa enquete: