Faleceu o amigo e Mestre dos mestres da cinematografia e fotografia de vida selvagem
São Carlos amanheceu triste, pois faleceu o renomado fotógrafo Haroldo Palo Jr. Homem dos mais competentes na arte de fotografar e registrar a vida, Haroldo Palo Jr nasceu em 1953 e foi um fotógrafo, documentarista e naturalista brasileiro.
Formado em engenharia eletrônica e computação pela EESC-USP, a partir de 1979 passou a se dedicar exclusivamente à fotografia de natureza.
Ele tinha um acervo com 281 mil fotografias e também participou de oito expedições à Antártida, entre 1984 e 1995. Haroldo era natural de Lins.
Seu trabalho é utilizado por instituições mundiais de preservação ambiental como: WWF, The Nature Conservancy, Conservation International, Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e SOS Mata Atlântica, entre outras.
Haroldo chefiou uma das equipes na expedição que Jacques Cousteau realizou no Brasil nos anos 80.
Nos anos 90, foi exibido no National Geographic Channel um documentário sobre ele, intitulado Brave Brazilian.
Um de seus trabalhos de maior destaque foi a produção da parte brasileira do documentário Planeta Terra para a BBC, que no Brasil foi veiculado pelo canal a cabo Discovery Channel.
Lançou em dezembro de 2010 pela editora Vento Verde “O Guia de Identificação das Aves do Brasil” obra de autoria do ornitólogo Rolf Grantsau da qual participou como editor.
Esta obra possui o mérito de ser o mais completo guia de aves já produzido sobre as aves brasileiras.
Segundo familiares, ele sofreu um infarto durante a noite, chegou a ser socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas não resistiu.
Ele deixa a esposa grávida de 5 meses e três filhos.
O corpo está sendo velado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo e será cremado na segunda-feira (27), em Ribeirão Preto.
O horário ainda não foi definido.
O velório de Haroldo Palo Jr ocorre numa das capelas anexas ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
Fonte das informações sobre seu trabalho são da Wikipédia.