Conheça um pouco do fotógrafo Carlos Freixo
Nascido no ano de 1977 em Niterói no Rio de Janeiro, Brasil, o Repórter fotográfico Carlos Freixo, militar, especializou-se em fotografia Aéreas de Paisagem e Eventos. Carlos Estudou fotografia no decorrer de sua carreira Militar na Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro desde 1999.
Durante esse período, efetuou trabalhos fotográficos aéreos em helicópteros militares, de quartéis de nossa Instituição e de distúrbios e manifestações publicas em nossa cidade, realizou também diversas coberturas fotográficas de formaturas e eventos sociais da Policia Militar.
Pelo Sindicato dos Jornalistas e profissionais do Estado do RJ, que hoje se integra, em 2012 foi a Brugges – Bélgica, para fazer a cobertura fotográfica dos castelos da cidade e em 2013 foi a Cusco – Machu Picchu para fazer o mesmo das antigas ruínas Incas, além de diversos trabalhos a nível nacional.
Hoje, Carlos Freixo dedica-se não só ao Sindicato dos Jornalistas, mas também a função de fotógrafo dos eventos promovidos pela DAS – Diretoria de Assistência Social, da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Em 2013 teve a honra de ser convidado para fazer parte como Fotógrafo da Divine Académie des Arts Lettres et Culture, onde foi condecorado como Membro de Honra, instituição que preza em enaltecer o nome das artes, letras e cultura de nosso país na França, mais tarde, em 2014, foi nomeado Embaixador da mesma academia em solenidade realizada no Hotel George V em Paris, solenidade documentada pela Revista Caras.
Em Abril de 2014 lançou seu livro em parceria com a Academia Francesa Brésil En Scène, lançado no Salão do Livro de Paris.
Em Outubro de 2014 teve a sua primeira exposição fotográfica, realizada na maior vitrine da arte do Mundo, o Museu do Louvre de Paris.
Projetos 2015: Expo coletiva em miame com Romero Brito. Expo na Finlandia e no consulado Brasileiro de Nova York
Site: www.carlosfreixo.com