Simulação do jogo de futebol feita antes do começo da competição acertou vitória francesa e eliminação brasileira para a Bélgica nas quartas de final.
Que animal vidente que nada. As grandes previsões desta Copa do Mundo na Rússia foram feitas pelo jogo “Fifa 18”. A simulação do game da Electronic Arts, feita antes do início da competição, acertou que a França levaria a taça, além de oito confrontos dos 16 da fase eliminatória.
Até a eliminação brasileira pela Bélgica, nas quartas de final, o jogo previu (mesmo que tenha dito que seria 2 a 0, e não os 2 a 1 da partida).
Entre os acertos mais espantosos, está a classificação da Croácia em primeiro lugar de seu grupo, com a Argentina em segundo. Isso resultou em dois acertos dos confrontos das oitavas, Croácia e Dinamarca, e Argentina e França – prevendo as vitórias de croatas e franceses.
Na mesma fase, o game previu também Uruguai e Portugal (com a vitória uruguaia por 2 a 1), Espanha e Rússia (mas apostou na classificação espanhola), e Colômbia e Inglaterra (errou também ao prever que colombianos avançariam).
Nas quartas, além da derrota brasileira, o game cravou os 2 a 0 da França sobre o Uruguai e acertou também que franceses superariam os belgas.
Na final, acertou o título francês mas errou o adversário, em um de seus maiores enganos na simulação. Para o jogo, a Alemanha avançaria até a última partida e perderia nos pênaltis. Na vida real, alemães não passaram da fase de grupos.
fonte: G1