Signo do Homem de Capricórnio – Capricorniano

Sabe aquela conversa de que o capricórnio não gosta de elogios e que é tímido? Esqueça quando se referir, principalmente aos homens.

O capricorniano simplesmente adora elogios, apesar de fingir que não dá a mínima.

Seus ouvidos adoram escutar que todo os esforços que fez para ser reconhecido, surtiram efeito. Afinal porque acham que ele é tão trabalhador e tão esforçado a ponto de se matar trabalhando? Está certo que junto com um capricórnio esforçado você é obrigada a aceitar um homem que adora reclamar de tudo e vive se fazendo de incompreendido e explorado por todos! Mas daí achar que ele não liga para elogios, já exagerar.

Quando ele ouve alguém falando sobre sua grande capacidade empresarial ou sua devoção à empresa, é como se ouvisse dizer: “Vejam que grande homem temos aqui. Que bom seria se todos fossem como ele!”

Alguns podem até parecer preguiçosos, mas são raros.

Ele não costumam atrair as atenções como os leoninos que se fazem notar através de gestos ensaiados ou exagerados. Nem agirão como os sagitarianos que adoram chegar na festa e gritar: “Mulheres, cheguei!”.

Ele costuma impressionar muito mais pela sua presença elegante e pela forma com que tenta parecer discreto. Tudo jogo de cena. Eles adoram se exibir parecendo que estão agindo normalmente. São iguais ao pavão que caminha um pouco e abre as plumagens como se fosse a coisa mais natural.

Normalmente ele procura conhecer e se aproximar das pessoas mais importantes.Mesmo que ele nunca tenha trocado uma única palavra com elas, sabe que é imprescindível ser cordial com quem tem poder!

Não, eles não são puxa-saco. O capricórnio simplesmente adora e venera os vencedores.

Outra coisa que eles veneram, além dos elogios, é a família. Poucos são os que não nutrem uma devoção a mãe ou que deixam de passar um natal com os parentes. Se quer brigar com ele, basta criticar algum parente que lhe seja precioso. Mesmo que seja uma simples criticazinha, ainda assim corre o risco de vê-lo irritado e ofendido.

Nunca critique o que eles acreditam ser verdade ou o que valorizam. Eles não costumam analisar como uma opinião sua, mas como uma provocação. Se tem valores diferentes do dele, é melhor não sonhar muito com um final feliz.

Raramente um homem de capricórnio se casa com uma mulher movido pela paixão!

Apesar dele ser meio impaciente com muitas coisas, o envolvimento emocional sempre será estudado e cercado de muitos medos e pensamentos pessimistas. Só depois dele analisar quais são as chances do casamento dar certo é que marcará a data, escolherá o local onde vão passar a lua de mel e os padrinhos que sempre serão os mais bem sucedidos que conhecer. E, dificilmente ele vai se arrepender com o tempo.

Mesmo que ele resmungue que nunca deveria se casar, não ligue. Lembre-se que ele adora reclamar e fazer-se de vítima.

Se ele realmente estivesse arrependido, já teria ido embora a muito tempo. Eles não são de ficar muito tempo administrando situações tensas ou se arrependendo das besteiras que fizeram. Se descobrem que erraram, pegam suas coisas e vão embora na primeira oportunidade. Para ser mais direto, quando ele se enche é pra valer!

Nada deixa um homem de capricórnio mais feliz do que desfrutar uma conquista.

Não importa que esta conquista possa parecer pouco para outras pessoas, para ele nunca será. Ninguém ficará mais orgulhoso por ter conseguido seu primeiro carro, mesmo que seja um fusquinha velho! Seus olhos brilham de felicidade, e ele quer que o mundo veja o que ele acabou de conseguir!

É claro que não vai se contentar com apenas um fusca, mas vai estar tão feliz como quando aparecer com uma Ferrari em sua casa! Ele conhece os valores das coisas, mas valoriza muito mais seu esforço em consegui-las. E é este valor que ele dá as coisas que conquista que faz dele um homem especial.

Se tem uma palavra que pode riscar de seu dicionário, esta palavra é aventureiro!

Ele odeia arriscar, tem pavor de pôr tudo o que conquistou à perder e nunca vai ser do tipo que investe em algo que não lhe dê segurança. Normalmente ele costuma pensar muito antes de trocar um emprego garantido por outro onde ganhe um bom salário, mas que terá que arriscar mais para manter o emprego. Aquela frase de “é melhor um pássaro na mão do que dois voando”, se aplica muito bem a ele.

E esta segurança eles costumam levar para seus relacionamentos. Você terá um homem trabalhador, do tipo que fará tudo para que o dia seguinte seja melhor que o anterior, sem correr o risco de ouvi-lo dizer para arrumar as malas, porque teve um idéia maravilhosa para ficar rico no Afeganistão!

Tudo que ele conquistar será sólido e sua esposa e filhos sempre virão em primeiro lugar.

Será romântico e sempre fará planos ao seu lado. Quando ele estiver em casa, todo seu tempo será para você e vai se sentir a pessoa mais importante em sua vida. Mas quando ele estiver no trabalho, não ligue se parecer rude e frio ao telefone. Ele costuma priorizar as coisas, e se está trabalhando, o trabalho é mais importante até que você!