Horóscopo Chinês do Signo de Tigre

tigre Horóscopo Chinês do Signo de TigreCARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

O Tigre precisa de uma audiência inteligente, pois adora estar entre pessoas que o estimulem a ser perfeccionista e a exibir toda a sua popularidade. Detesta, porém, repartir essa audiência com outra pessoa e, caso tenha alguma concorrência na exclusividade da atenção, sabe muito bem como se impor e se sobressair.

O convencional e a rotina não agradam aos nativos desse signo, que está constantemente procurando renovar, reformar ou reformular, desde que consiga impor a marca da sua originalidade.

Não se contentam com as meias-verdades. Para eles, a vida é um constante desafio na busca da verdade absoluta que, por ser uma meta inatingível, determinam o padrão de exigências que eles são capazes de impor a si mesmos.

As novidades exercem um fascínio muito grande sobre o espírito do Tigre, que está constantemente querendo mudar as coisas e as pessoas ao seu redor. Isso provoca alguns conflitos no seu relacionamento com as pessoas, principalmente com o sexo oposto.

No campo amoroso, o sexo é visto como um complemento, nunca como uma prioridade em si mesmo. Tentando impor suas idéias, o Tigre acaba complicando seus relacionamentos, por não ceder ou fazer a sua parte.

Uma de suas grandes virtudes, no entanto, é a capacidade de percepção aguçada, que o faz reconhecer suas próprias falhas e assumir a postura correta, desde que devidamente convencido disso. Preocupado com o futuro, pode parecer, algumas vezes, um tanto interesseiro e desleal, mas tudo que faz tem uma razão de ser, pois há nele uma forte vocação humanitária.

Nome do Signo em Chinês: HU.
Nome do Signo em Japonês: TORA.
Horas governadas pelo signo: 3:00 às 5:00 horas.
Direção do seu signo: leste-nordeste.
Mês favorável: agosto (inverno).
Signo zodiacal correspondente: Aquário.
Elemento: Madeira.
Polaridade: Yang.
Planeta regente: Júpiter.
Metal: alumínio.
Pedras: água-marinha.
Erva: sabugueiro.
Perfume: canela.
Cores: laranja e marrom-claro.
Flor: papoula.
Planta: salgueiro.
Número de sorte: 3.
Dia de sorte: sábado.
Saúde: pulmões, brônquios e aparelho respiratório, nervosismo e a acidentes nos membros.

Virtudes: Preocupação com o interesse coletivo, humanitarismo, política, independência em relação a sua vida e a suas metas, inteligência e agilidade superioras.

Defeitos: Incapacidade para terminar o que começou, preguiça, vícios e inconstância quanto a suas aspirações e desejos na vida.

Veja seu horóscopo do dia também